distribuidor espacial temporal instalador gerador de rótulo sistema de identificação dos subsistemas subsistema de identificação × i g(i) reponsável pela identificação de i g : I → S f : S → R^{1} g(i) : g^{∗}(g(i)) → R_{2} e : S → C^{2} a : C^{2} → R^{1} c : R^{1} × R^{2} → R h(i) h(i) = (f(g(i)), g(i)(i)) c(h(i)) s(i) g(i)(i) (sufixo) f(g(i)) (prefixo) t : g^{∗}(g(i)) → T_{r} b : T^{r} → R^{2} Alg. 1/5 Alg. 2/6 Alg. 3/7